3 de mai. de 2006

é esse aí q é o hómi















Subcomandante Marcos chama homossexuais de "companheiros de luta"

CIDADE DO MÉXICO, 3 mai (AFP) - Sempre encapuzado, o subcomandante Marcos, chamou gays e lésbicas nesta quarta-feira de "companheiros que estão na luta" em um ato celebrado na capital mexicana.
Ao presidir o comício, diante de 200 pessoas, na Alameda Central da cidade, Marcos acusou o governo da capital, nas mãos da esquerda, de descumprir a promessa de dar um nível melhor de vida aos moradores e de não respeitar grupos marginalizados entre os quais destacou gays, lésbicas e indígenas. "Para nós, não são as 'putas ou os putos', são nossos companheiros de luta que seguem o caminho para conquistar sua liberdade e garantias", concluiu o líder do Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN).
O evento, organizado por integrantes de um movimento de defesa dos direitos dos homossexuais em pleno centro da capital mexicana, transcorreu com normalidade.Marcos viaja pelo país desde 1º de janeiro como parte da denominada "Outra Campanha"; em 1º de maio chegou a concentrar milhares de simpatizantes no Zócalo, centro histórico da capital.

Nenhum comentário: