16 de jul. de 2011

papo com Jacq siano no facebook - sucesso e grana e crítica de arte


oi rubens, tudo bem?
Denunciar · 11:52
oi, querida, tudo certo. e vc?
Denunciar · 11:53
pois é, no dia de seu finissage, tive uma distensão de ligamentos numa dessas calçadas da vida e fiquei de molho com bota ortopédica
como moro num prédio sem elevador, saio pouquíssimo
Denunciar · 11:53
caramba... está melhor agora?
recebi seu convite. é na semana que vem, né?
Denunciar · 11:54
ainda de bota, mas bem melhor. o troço pesa pra caramba!
sim. quero saber como foi sua expo.
Denunciar · 11:55
ainda não postei as falas nem as fotos da finissage, mas as outras coisas estão no blog http://figurinhasnowhereman.blogspot.com
Denunciar · 11:56
vou espiar
Denunciar · 11:56
e mais uma página inteira no jornal BRASIL DE FATO, que é de pouca circulação, mas é nacional
Denunciar · 11:57
do extra acho que vi, mas vou olhar novamente - fiquei feliz por vc
Denunciar · 11:58
vc ficou savbendo do trabalho que realizei em um apartamento no evento CONTRABANDO, no Flamengo?
Denunciar · 11:58
não me lembro
Denunciar · 12:01
então, nessa linha de exclusão e mobilidade social... chama-se X. Levei um morador de rua para ser acolhido lá no apartamento durante os dias do evento. ele poderia ficar quando e quanto quisesse. Fiz uma cama de papelão e cobertor para ele ter como lugar seu (embora a casa toda lhe devesse estar livre) e essa cama ficava bem debaixo da janela que tinha a melhor vista da paisagem (dava para o pão de açucar). Foi impactante!
Denunciar · 12:02
imagino que sim.
Denunciar · 12:04
Vi suas serigrafias lá em Santa, durante o ortas abertas.
portas
Denunciar · 12:04
a sim, fiz algumas sobre papel jornal pra expo do dia 22
Denunciar · 12:05
uau, ia destacar que as tinha achado muito limpas...
Denunciar · 12:07
pois é, ali era outra situação, outro ambiente, talvez rolasse uma vendinha, hehe
Denunciar · 12:07
vender arte é tudo de bom
Denunciar · 12:08
só não pode é trabalhar pra isso.
vc sabe, eu nunca vendi trabalho algum
nem sei como isso funciona
Denunciar · 12:09
acho que com arte, até traballhar para isso pode, veja o caso da pop...
Denunciar · 12:09
hummm
Denunciar · 12:09
recebi muita crítica de meu trabalho
fiquei até assustado
Denunciar · 12:10
tipo
Denunciar · 12:10
gente dizendo que estava me promovendo com a imagem dos miseráveis
ou que era literal demais
Denunciar · 12:10
sabia... neginho é que é mto literal
Denunciar · 12:10
até da baixa qualidade das imagens vieram reclamar
o cara veio me ddizer que o professor de pintura dele tinha ensinado que não se pode pintar um porco porcamente
é como vc disse, o neoliberalismo está no gene das pessoas. Para eles só tem o sistema e tudo deve estar sujeito ao Capital.
Enfim, papo longo hehehe
Foi disso que se tratou a conversa na sexta
no encerramento da exposiçao lá no }}
e, só para voltar ao papo do $$$$$
Denunciar · 12:13
to cansada desses discursinhos
Denunciar · 12:13
e da FFFFFAMA
coloquei conceitualmente minha questão (depois vou fazer algumas reflexões por escrito) e disse que achava legítimo querer me promover
ter suce$$o, por que não?
vou te ccontar uma ccoisa
quando eu sai na primeira vez da universidade, saí porque não queria conviver com aquela mediocridade
quando voltei para escola eu pensei: não saio daqui para deixar os meddíocres ficarem no meu lugar, nunca mais
e é assim que eu penso sobre arte, também. Por um lado tem a arte e os artistas, e os artistas não têm, com sua arte, que consertar o mundo
Denunciar · 12:17
é isso, não pode dar espaço para esse pessoal, eles proliferam invadem e tomam conta
Denunciar · 12:18
do outro lado a gente tem de lutar, civilmente, pela organização da sociedade civil e pelo fortalecimento das instituições
li uma frase ddo Lobão agora que achei muito certa
Denunciar · 12:19
vou te mandar um link de um doc. feito sobre os "piratas" da somália.
Denunciar · 12:20
depois que ele saiu da cadeia, em 89, disse que os verdadeiros criminosos não eram os ladrões, traficantes e assassinos que estavam lá, com ele
que ccriminosos eram aqueles que permitiam que a sociedade se tornasse um organismo doente
Denunciar · 12:21
é disso que o doc fala. vc vai gostar.
Denunciar · 12:22
pensei que a frase do Lobão, atualizava a frase Beuys, que disse que a arte deveria curar a sociedade, que estava doente
Denunciar · 12:23
pois vc acredita que tem gente que fica ironizando o beyus, dizendo que ele era um aproveitador?
enviei o link, vê se chegou
Denunciar · 12:28
chegou sim. grato, vou ler.
Denunciar · 12:28
ok. bj. te espero nasexta
Denunciar · 12:29
beijão , boa recuperação, Jacq. Grato pela oportunidade do papo
Denunciar · 12:29
sim, tb gostei mto.
suce$$o pq viver é preciso e tem seus custo tb.
custos,:)

Nenhum comentário: